Imagem Ana Bártolo

Ana Cláudia Bártolo

Cargo: Investigadora
Biografia:

Ana Bártolo é Investigadora Doutorada na Escola Superior de Saúde da Universidade de Aveiro e membro integrado do Centro de Investigação em Tecnologias e Serviços de Saúde (CINTESIS) – Grupo de Investigação AgeingC.

É Psicóloga Clínica e da Saúde, membro efetivo da Ordem dos Psicólogos Portugueses (OPP).

Concluiu recentemente o seu Doutoramento em Psicologia pela Universidade de Aveiro no âmbito de uma bolsa financiada pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT) na área da Psico-Oncologia, mais especificamente com um projeto focado na saúde reprodutiva de mulheres jovens sobreviventes de cancro da mama. Tem, ainda, colaborado em projetos de investigação ao nível da intervenção na doença crónica (e.g., doença renal crónica, doença pulmonar obstrutiva crónica, cuidadores de pessoas com demência).

Colabora no presente projeto na área da Psico-Oncologia e Intervenção Clínica.